Perguntas frequentes

Qual o telefone para contato e horário de atendimento?

O nosso número de atendimento é: (84) 98158-7179. O nosso horário de atendimento é de segunda a quinta-feira das 7h30 às 17h e na sexta-feira é das 7h às 13h.

Nos finais de semana tem atendimento ao Público?

O atendimento nos finais de semana se dá apenas para demandas urgentes (vazamentos), assim como nos feriados, com atendimento por telefone (84) 98158-7179, das 7h30 às 17h, pela equipe de plantão.

Para solicitar viabilidade técnica de um imóvel o que preciso fazer? Paga alguma taxa?

Organizar toda a documentação informada no checklist (clique aqui), junto com o ofício de solicitação e procurar encaminhar a documentação no Canal de Atendimento ao Público

Como faço para emitir a segunda via da conta de água?

Através do site www.saaecearamirim.com.br na opção “2ª Via de Contas Agencia Virtual”. Mas é preciso que o CPF esteja cadastrado em nosso banco de dados, caso não esteja deverá entrar em contato conosco para atualização cadastral.

Paguei a mesma conta duas vezes, o que devo fazer?

O sistema reconhece o crédito e lança automaticamente para o próximo mês a ser faturado.

Na minha casa está faltando água e agora?

Recomendamos que entre em contato com o SAAE, de preferência presencialmente para abrir uma Ordem de Serviço para verificação.

Paguei minha conta através de banco digital, mas no sistema de segunda via ainda não deu baixa, o que houve?

Os agentes conveniados de arrecadação do SAAE são: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Cosern Serviços. Os pagamentos realizados por bancos digitais nem sempre são reconhecidos, por isso recomendamos que o pagamento seja nos agentes conveniados.

Posso pagar minha conta de água com PIX?

Não. O nosso sistema ainda não reconhece os pagamentos realizados por PIX e a baixa bancária não será dada. Importante pagar pelas formas tradicionais e evitar acumulo de contas.

Consumo o mesmo tanto de água e porque minha conta aumentou?

De acordo com a leitura indicada junto ao hidrômetro, pode ser comprovada a variação do consumo em metros cúbicos de cada mês. Essa informação está indicada na conta de água, no gráfico de consumo.

Porque na minha casa tem hidrômetro e na cada do meu vizinho não tem?

É importante lembrar que a hidrometria garante o fornecimento de água para as próximas gerações, tendo em vista um maior controle no uso por parte do consumidor. Existe ainda um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao MPRN da Comarca de Ceará-Mirim para que todas as casas sejam hidrometradas, o que vem sendo realizado de forma gradativa. Dessa forma o serviço estará contemplando o seu imóvel em breve.

Como faço para transferir a água para meu nome?

Apresentando o documento de propriedade, doação, posse ou locação do imóvel e o documento pessoal (RG, CPF ou CNH). O cadastro precisa estar sem débitos.