Nossa História

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ceará-Mirim foi criado como entidade autárquica municipal no dia 23 de fevereiro de 1968, através da Lei nº 628, aprovada pela Câmara Municipal dos vereadores da época e sancionada pelo então prefeito Adérson Eloy de Almeida.

A Autarquia tem como finalidade principal exercer em todo o município a captação, tratamento e distribuição de água canalizada, além de operações dos serviços de esgotos sanitários. Buscando proporcionar um atendimento com qualidade a seus usuários, bem como a valorização dos servidores que atuam diariamente para servir a população cearamirinense.

A sede administrativa do SAAE de Ceará-Mirim fica localizada no centro da cidade (Av. General João Varela, nº 1071), o que facilita o acesso para a população dos quatro cantos do município.

A captação principal fica as margens da lagoa de Extremoz, composta por 10 (dez) poços distribuídos em duas aduções (A1 e A2). A água extraída abastece o reservatório pulmão e pela adutora, através de bomba 175cv, é destinada até o reservatório na sede do município onde é feito o tratamento e desinfecção da água, após isso é fornecida para os usuários da cidade baixa e cidade alta.

Atualmente temos também mais 67 (sessenta e sete) poços que são responsáveis por complementar o abastecimento nos setores urbanos, pelo abastecimento de loteamentos, conjuntos e grande parte dos distritos do município.

O SAAE CADA VEZ MAIS PERTO DE VOCÊ!